#EU ODEIO OS FÓSFOROS – FOBIA DE OBJETO- FOSFOROFOBIA



Eles são maus, eles são feios, eles tacam fogo em tudo, eles são lixo, eles são fedidos, eles não servem pra nada, só para sujar as ruas, as calçadas, eles contaminam tudo, pessoas sem higiene usam os fósforos. Eles são desgraçados. Quer tirar o meu apetite bota um fósforo, por perto. Hoje estou discutindo a minha relação com os fósforos, eles não são de Deus, o diabo que deve gostar deles, meu Deus não criou isso.

O isqueiro é um bom rapaz, acende e não fede, não fica pelas ruas e calçadas, emporcalhando tudo. Quando meu fogão automático, desgasta e o clic queima, eu compro outro, mas enquanto não posso, uso o isqueiro, que é mais fácil de achar, o isqueiro acende também incenso, fogueira, é mais útil.



Os fósforos importados são mais bonitinhos, mas ninguém me engana, eles são fósforos!!! e são horríveis, a única funcionalidade deles é acender e depois são jogados fora, na rua, em qualquer lugar. Onde tem uma sujeira, tem fósforo. Eles são tão fedidos, que foi adicionados outras substâncias para disfarçar a caatinga deles, sua mãe precisava dos fósforos, que droga!!! Isso não é coisa da sua cabeça, é, mas eu não consigo gostar deles.

 Mas, onde tudo começou, qual foi a primeira vez que tudo começou? eu era bem pequena, uns dois anos e meio, três, uma moça que eu não sei quem era, visitou minha mãe e estava com uma criança no colo, um bebê, na fase oral a criança coloca tudo na boca, interessante, a gente começa a entender o mundo pela boca, deram uma caixa de fósforos, para criança que colocou na boca, e vomitou em cima dos fósforos, a caixa de fósforo abriu, vomitou em cima dos palitos, pense numa criança assistindo tudo e morrendo de nojo, eu… foi mais terrível da minha vida, em termos de nojo.

 

 

 Eu nunca mais consegui olhar para os fósforos, olho mas não gosto deles, quer me matar, é riscar um fósforo e acender um cigarro perto de mim, aí por causa, dos fósforos, também não gosto de quem fuma. Tinha uma irmã que fumava, não ía na casa, ela reclamava com meu pai que eu não tava indo lá, em casa eu ficava limpando os cinzeiros, fico com aquela cara assim limpando os cinzeiros, mas não adianta, cinzeiro em casa de fumante é uma coisa, e andam todos juntos, bimba, palito, folha, papel amassado (grupinho do lixo) que nas ruas, dando trabalho para os garis, para as pessoas terem que varrer, lugar legal pra mim seria a Suíça, lá encera-se até as ruas. Lugar bom. Dizem que as ruas são enceradas queria morar num lugar assim, tudo limpinho, é uma coisa que tira até a minha fome, sério se achar um palito na cozinha, eu tenho que ir comer em outro lugar, não gosto da foto na internet, se tiver ficado no meu download, vou apagar. Confesso, que se fosse uma pessoa eu só ia lamentar, mais fósforos são porcos, os homens adoram os fósforos, eu odeio homem que anda com fósforos, essas prostitutas da vida, eu nunca quis ser uma prostituta nem vou ser e elas fumam, e andam com homens que fumam e que são sujos, como elas podem. São porcas, andar com uma pessoa, com outra, é falta de higiene. Não devemos usar os fósforos. Eles são nossos inimigos. Dizem que 1% das pessoas no mundo tem fobia de objeto, deve ser fosforo fobia o mais comum e parecido com isso é a fobia de animais são as zoofobias, aí entra medo de aranha (aracnofobia), de cobras, de insetos, de sapo, de cachorro, de escorpião (eu tenho pavor de escorpião, cubra ralos tenho medo que tenha um no meu lençol ou embaixo da minha cama), de rato, de barata, de cavalo etc.

 

 

E falando um pouco mais sobre isso, relato algumas situações em que eu vivi, que penso que com certeza essas pessoas devem ter fobia de animais, conheci uma criança que tinha medo da tartaruga, ela tinha um pânico do bicho, gritava, tinha que esconder a tartaruga dela. Um animal que me causa aflição é o ganso, tinha uns gansos que corria atrás das crianças, bicho ridículo, ele pega hein!!!

    E, um homem, um homem, na época adolescente que tinha pavor de cavalo, fazia aniversário em junho acho, geminiano, odiava cavalos, um dia passei por ele na rua e ele espantava os bichos, dizia bem assim, _ Sai pra lá bicho!!! tamanha a repugnância, porque os animais pastavam num campo que ficava do lado da casa da namorada dele, pra mim, ele era pior que os cavalos, queria mesmo que o animal desse um coice nele, pra mim ele tinha que pastar ali com os cavalos, o cavalo tem educação, ele não.

Mas já ouviu falar em ginecofobia?

 


    Li na internet um caso de um rapaz que ele é engenheiro, alto e bonito, ele não é gay, mas se você tá afim dele ele vira inimigo mortal, não consegue fazer amizade, ele se comporta de maneira estranha, como ele não fala do problema, acaba se colocando em situação constrangedora, não falar acaba sendo pior pra ele, não gosta de namorar, talvez seja da ximbica, em si, não pode ver uma vagina, assim como eu com os fósforos, parece que viu a mãe ganhando neném, quando tinha 3 anos, antigamente as mulheres pariam em casa, e deu uma repulsa nele, nunca consegue falar sobre isso, a pessoa bloqueia, fica com medo de falar e alguém não entender, ele sempre foi assim, fiquei até com pena quando li, disse ele, que uma vez, uma mulher que gostava dele tentou conversar com ele, que saiu correndo, acho que a mulher me viu só cruzando a esquina, em disparada, feito doido!!! coitado!!! não contar, acho pior sabe, como que a pessoa vai adivinhar. A pessoa não vai adivinhar nunca um negócio desse, enquanto vê a pessoa, vem a ximbica na cabeça dele, é muito engraçado, teve uma repulsa na infância, se ele casar chega uma hora que vai enojar e camas separadas, primeiro passo é ficar indiferente. Vai passar de ginecofóbico para misógino, não tem cura, ficar fulano, não sei o quê, é o jeito dele. Vamos fazer uma comparação de mim com os fósforos, por exemplo, que eu seja obrigada a lavar uma pia de louça suja, e no meio da louça tem os palitos de fósforos, aí eu vou lavar, mas pense, que nojo, depois eu tomo banho e fico traumatizada o dia todo, no dia que ele casar que tiver que consumar o casamento, ou seja transe, vai transar mais pense na repulsa, coitado!!! Misericórdia. E, ainda ficam tentando arrumar mulher pra ele, tremendo.

Nunca que eu quero tá perto de uma pessoa assim, chato, não fala, e desagradável, e traumatizante, porque você não trabalha na casa dele, por exemplo, não gosto de estar na casa dos outros, na minha casa não tem um palito de fósforo, tenho mais nojo do lixo dos outros do que do meu, não gosto de gente que fala muito, também sou bipolar, o bipolar critica as pessoas, sério, e eu sou do contra, encaro as pessoas, desde a infância, encaro pai, que tinha todo carinho comigo, mas ainda era teimosa, irmã, que tinha que ficar limpando o cinzeiro dela o tempo todo.


 

    Mas ainda falando da ginecofobia, eu tinha um familiar que gostava dos pelos púbicos, a esposa não podia tirar, tinha que ficar a cabeleiro do Zezé, ele dizia mesmo, não aguento aquele negócio careca, parece, sei lá!!! uma coisa!!! assim, um homão, fortão, odiava ximbica careca. Teve um caso de um cara que me contaram no trabalho não sei da onde, que ele era bom partido, tinha emprego, trabalhava num banco, foi um jovem que não gostava de namorar, acaba sendo paquerado, enfim, às vezes, a família fica lá querendo que case, aí casou, pegou a moça, levou pra uma igreja, botou a moça no altar e ela ficou a noite inteira no altar, com medo dele, ameaçando a moça, você vai ficar aí, ela ficou, uma coisa estranha, aí foi trabalhar ninguém queria ele, conseguiu tirar a vaga de uma professora que era maravilhosa, e todo mundo sabia desse caso. Eita!!!! a gente, às vezes, até rir, porque não tá na pele da pessoa, não sabe o que a pessoa sente, nem a pessoa consegue falar, assim como eu, nunca falei dos fósforos, só uma prima que sabia, pegou os fósforos e veio correr atrás de mim, agora vê? o cara bloqueia, da onde veio a repulsa, criança é assim mesmo. Era muito enjoada, não gostava de comer fora de casa, e eu pra comer na casa da minha tia, minha tia ainda lembrava o que eu fazia, minha mãe botava o prato, e eu paralisava diante do prato, e ficava escolhendo a comida, que fosse cebola, que fosse alho eu tirava, era quietinha mas era terrível. Sabe medo de ximbica pode até fazer bem, gosta de estudar, não é um abusador, nem estuprador, não desvia o pensamento na hora de estudar, coisa mais horrível é estuprador, atendi um ex detento e o artigo fui conferir, estuprador, horrível, fiquei assim, olhando, cumpriu pena, certamente uma menor. Vai ser um pouco constrangedor na vida adulta, na hora de casar, se fosse comigo, tentar ter empatia, é verdade, eu ia só lamentar, não ia querer saber de ximbica, ficar forçando minha natureza.


 


    Essa propaganda foi boa da cidade de Campinas, dona vassoura limpou tudo e ficou tudo limpo, sem os malditos palitos, bimbas, folhas, garrafas, latinhas, sem lixo. E aquela mulher que não gosta de homem, androfobia, não gosta de chibata, meio chulo o termo, pra deixar a coisa engraçada. Mas, interessante mesmo é a ninfomaníaca, existe, e é uma coisa muito séria. Nunca ando descalça, desde criança que tinha pavor de pisar nos palitos, em pedra, em prego, sempre com chinelinho, até hoje andar descalça tá fora do dicionário.

Para concluir continuo não gostando dos fósforos, já vi muita coisa estranha, falei do meu medo numa tentativa de superar o meu problema, que no fundo eles restringem um pouco a minha vida, essa fobia não provoca maiores problemas, tenho um fogão automático, e sempre uso isqueiros. Sendo assim, compreenda sempre as pessoas que falarem da suas fobias, compreenda as pessoas, não ria, nem escarneça. Tenha cuidado com as crianças elas são sensíveis.

 

THE END



 


Comentários